Capela do Rosário - através de projeto social escola será reaberta

Escola estava fechada pela falta de alunos e será reinaugurada no próximo dia 10 | Créditos: Alex Günther

São José do Hortêncio – Um projeto piloto elaborado pela Assistência Social em parceria com a secretaria de Educação vai possibilitar a reabertura da Escola Nossa Senhora do Rosário, em Capela do Rosário, que encerrou suas atividades em 2009. Na oportunidade, um professor era designado para dar aula a quatro alunos apenas, tornando a manutenção da escola inviável.

Atualmente o espaço é utilizado para atendimento médico, que ocorre uma vez por semana. Agora, a escola servirá para uma nova finalidade: vai abrigar cerca de 25 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, através de programa de assistência à família do Governo do Estado. Serão destinados R$ 13 mil para implementação mais R$ 8 mil do município para reforma da escola, como pintura, troca de grades e revitalização. A escola será reinaugurada no dia 10 de fevereiro, às 19 horas, e no dia 27 retorna às atividades.

Assistência familiar
Para que a ideia fosse aceita pelo Estado, que disponibilizaria a verba desde que estivesse dentro dos moldes da assistência familiar, o projeto visa também o bem-estar social das famílias relacionadas, em geral com passagem pelo Conselho Tutelar, e vai disponibilizar atendimento médico e psicológico, além de acompanhamento nas casas.

Fonte: O Diário da Encosta da Serra

Postagens mais visitadas deste blog

Família Simon em São José do Hortêncio

Caverna Indígena do Arroio Bonito - São José do Hortêncio